quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jeitinho...


Tem vários comentários aqui sobre como fazer o furo em xícaras pra plantar. A Thaís Lauton, do Cheiro de Mato deu essa dica a um tempinho...

Como fazer : Faça um “X” com fita adesiva no centro da caneca e fure-a levemente com uma furadeira. A fita adesiva evita que a cerâmica lasque em outros pontos. Use pedriscos ou argila expandida para forrar o fundo da caneca, depois um pedacinho de manta de poliéster e então a terra.

Sobre quais as melhores plantas, algo que não necessite de muito espaço, como suculentas, ripsális, dinheiro-em-penca, espadinha, cactos, é só prestar atenção na mistura de solo mais adequada para cada planta.

Encontrei essa foto num site norte-americano, no replantio de um vaso, ao invés da manta bidim, coador de café. Tenho usado nos meus vasos e dá muito certo, não é tããão durável, mas impede que a terra misture com a camada de drenagem.

7 comentários:

Fabielle Bacelar disse...

Ei Grasi.. saudades de você moça.. que bom que apareceu!!! tem um tanto de plantinha linda lá no meu blog... fiz o replantio de lírios e deu super certo.. tô amando esse negócio... até mais

Curimã Hei, Curimã Lambaio!! disse...

Grasi, flor da primavera, muito bom vê-la de volta tão inspirada! Não abandone a blogosfera mais não, precisamos do seu talento por essas bandas...Bjos estalados na bochecha!!!

GIANNE disse...

Bom dia!
Você preseta serviço a domicilio?
Preciso urgente de uma pessoa para dar um jeito no meu jardim...na verdade nem é um jardim ainda..rsrs
se possivel me passe um contato.

Gianne

Gi Moreira disse...

Lindinho!
Ótima sugestão!
Abraços, Grasi!

Juliana Romão disse...

Oi Grasi
Vi seu comentário no meu blog Casa in Ordem e fiquei muito feliz em receber sua visita. Por isso resolvi retribuir a visita e conhecer o seu blog. Também tenho muuuitoo a aprender por aqui.

bjs
E volte sempre ao CasainOrdem...
Juliana
www.casainordem.blogspot.com
Se gostar, siga nossas dicas também no twitter...@casainordem

Unknown disse...

Oi Grasi
Adorei essas canecas!!!!Por favor me mande umas dicas no meu email.
Quantos furos devo fazer? Que plantinhas usar? E precisa de pratinho em baixo?
Beijo
juvanzin@gmail.com

Anônimo disse...

Adorei as suculentas nas canecas. Ficaram lindas.
Muito legal seu blog.
Leticia.