sexta-feira, 6 de março de 2009

Sugestões para uma amiga

Fui fazer uma visita no Coisas da Bruxinha, e percebi que minha amiga tava querendo sugestões pra criar privacidade na varanda do novo apartamento.

Dei uma procurada aqui nos arquivos e achei algumas sugestões bem interessantes...não sei os créditos de todas elas, se o dono aparecer, me avise, por favor.


Imaginem trabalhar olhando para essa parede...


(foto:Casa & Jardim)
Aqui é uma treliça com várias placas de fibra de coco, com bromélias, ripsális, pode ser usadas orquídeas, flor-de-maio, tudo que é planta epífita.

Essa varanda aqui é da paisagista Susana Udler, já dei as dicas aqui pra fazer uma em casa.

(foto: Casa Cláudia)

Varanda rústica : Cruzetas e alguns vasos na frente, simples e fácil.


Rápida e barata: Vasos plásticos, uma treliça improvisada, é só plantar uma trepadeira pra fechar, como a ipoméia rubra, a mandevila, o jasmim-dos-poetas...tem um monte de sugestões.

Bruxinha querida, espero ter ajudado você!

Beijos!

6 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Grasiele querida muito obrigada , adorei sua visita e suas ideias tb, a penúltima me encantou pq fecha toda visão mesmo. Vou te contar um segredo : O meu vizinho do outro lado não é nem um pouco amistoso hehhehehehhehe. Tb por isso queremos fechar.
Vou mostrar pro pessoal lá de casa teu post e resolver o que fazer . Mais uma vez obrigada Leila

Anônimo disse...

ola Grasi obrigada pela visitinha no meu blog!! fiquei muito feliz... volte sempre!!! e quanto a sua matéria eu adorei... eu adoro jardim, plantas e flores adorei!! estou doida pra criar um cantinho com treliças!!! :D beijo

Lucimara Scomparim disse...

Se fosse para escolher eu fico entre a de bambú e a de dormentes, lindas!
Bjs

Lucimara

Grasiele disse...

Oi Leila(agora sei seu nome!), Por nada, e sempre que precisar, é só pedir!
Vizinhos pouco amistosos são uma coisa...todo mundo tem um!
Eu também gosto muito dessa opção,faça um post qdo vc arrumar seu cantinho, tá?
Bjos!

Grasiele disse...

Oi Luh, eu vou voltar com certeza, adoro decoração, até já quis fazer curso, mas depois tive certeza que meu negócio é paisagismo mesmo.
Vou acompanhar a série da sua casa, pra ter inspiração!
Tbém quero um canto de treliças na minha casa!
Bjos e volte mais!

Grasiele disse...

Lucimara, eu tbém! Gosto desses elementos no jardim, eu quase implorei aqui na estação ferroviária pra me venderem um lote de dormentes, mas não adiantou, iam queimar tudo numa indústria...não é um pecado? Imagine qtos jardins lindos daria pra fazer?
Bjo!